Metro de Lisboa está em "falência técnica"
- Fonte
- JN
- Autor
- Redacção
- Data
- 2010.04.27
- Link
O Metropolitano de Lisboa encontra-se em "falência técnica", revela uma auditoria do Tribunal de Contas, que denuncia ainda a "apatia do Estado" face à situação da empresa. O Metropolitano de Lisboa enfrenta, "à semelhança" das outras "empresas públicas prestadoras de serviço público de transporte urbano", uma situação económico-financeira "degradada", segundo a auditoria divulgada hoje, terça-feira, pelo Tribunal de Contas (TC).
Outros artigos relacionados com este
Tribunal de Contas culpa Estado pela falência do Metro de Lisboa
- Data: 2010.04.27
- Fonte: Economico
- Autor: Nuno Miguel Silva
O Tribunal de Contas critica o Estado por deixar arrastar a situação de falência técnica do Metropolitano de Lisboa, EPE - Entidade Pública Empresarial, numa auditoria à transportadora pública que a instituição presidida por Guilherme d'Oliveira Martins hoje disponibilizou publicamente.
Tribunal de Contas ataca regalias dos funcionários do Metro de Lisboa
- Data: 2010.04.28
- Fonte: i-online
- Autor: Ana Suspiro
Auditoria diz que benefícios de 24,1 milhões não tiveram impacto na diminuição do absentismo da empresa O Tribunal de Contas (TC) questiona as regalias e subsídios atribuídos aos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa. Em causa está não só a situação financeira altamente deficitária da companhia, mas também a ausência de efeitos que esta política tem tido na queda do elevado nível de absentismo do Metro. Nas contas da auditoria ontem reveladas, a empresa suportou em 2007 cerca de 24,1 milhões de euros em benefícios sociais aos trabalhadores.
Ficheiros anexados a esta página
- 20100427-Relatorio_do_tribunal_de_contas_sobre_o_metropolitano.pdf (2010-04-28 11:27:05, 15324.5 KB)
Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.