Conteúdo
1. Ongoing
A Ongoing é uma sociedade gestora de investimentos. Como é hábito no meio empresarial Português, tem uma estrutura orgânica grande e complexa. O que distingue esta sociedade de outras é a persistência com que aparece associada a casos menos claros, como a alegada tentativa de cercear a liberdade de imprensa sobre o caso Face Oculta, ou o combate à OPA lançada pela Sonae sobre a PT.
Segundo a sua página na Internet, este grupo tem a sua génese nos negócios da família Rocha dos Santos que criou a famosa Sociedade Nacional de Sabões.
2. Orgânica
Nome |
Função |
Nuno Vasconcellos |
Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva |
Rafael Mora |
Vice-presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva |
Paulo Gomes |
Administrador-financeiro |
José Eduardo Moniz |
Vice-presidente |
Fernando Maia Cerqueira |
Administrador |
Gonçalo Faria de Carvalho |
Administrador |
António Costa |
Administrador |
3. Estrutura Funcional
4. Ligações à Maçonaria
No inicio de 2012 o Público faz uma investigação onde acaba por encontrar uma convocatória para uma reunião da maçonaria onde constam os nomes de vários quadros da Ongoing:
- Nuno Vasconcelos (presidente)
- Rafael Mora (vice-presidente)
- Jorge Silva Carvalho (ex-director do SIED)
- João Paulo Alfaro (ex-espião)
Agostinho Branquinho (ex-deputado do PSD - o homem que não sabia o que era a Ongoing)
- Pedro Duarte (ex-deputado do PSD)
- Humberto Pacheco (ex-deputado do PS)
- Vasco Rato
- António Costa (director do Económico, propriedade da Ongoing)
Líder parlamentar do PSD e quadros da Ongoing juntos em encontro maçónico
- Data: 2012.01.05
- Fonte: Público
- Autor: Cristina Ferreira, Maria José Oliveira
Loja Mozart49 tentou organizar em Junho um jantar-debate com os "membros da nossa casa", entre eles Vasconcellos, Mora e Silva Carvalho. Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, foi convidado em Junho passado para participar num jantar debate sobre Portugal, "reservado" a "membros da nossa casa", a loja maçónica Mozart49, e com o objectivo de interagir "com o mundo profano".
5. Falência
Com dívidas de 1200 milhões de euros, 800 milhões dos quais ao Novo Banco (ex-BES) e BCP. O jornal económico Dinheiro Vivo publicou no seu site, em 1 de Abril de 2016 esta lista de credores da ongoing. .
Ongoing com dívidas de mais de 1,2 mil milhões
- Data: 2016.04.01
- Fonte: Dinheiro Vivo
- Autor: Ana Marcela
Novo Banco, Millennium bcp e o Haitong, em mãos com o processo de venda do Diário Ecónomico, são os três principais credores do grupo de Vasconcellos. A Ongoing de Nuno Vasconcellos tem dívidas de mais de 1,2 mil milhões de euros aos credores do grupo dono do Diário Económico. A lista provisória de credores já foi divulgada no Citius, noticiou o Correio da Manhã e confirmou o Dinheiro Vivo.
Ongoing Strategy Investments declarada insolvente
- Data: 2016.08.29
- Fonte: Público
- Autor: Redacção
O prazo para a reclamação de créditos fixado foi de 30 dias. A Ongoing Strategy Investments, empresa de Nuno Vasconcelos, foi considerada insolvente, de acordo com informação divulgada hoje no portal Citius, e a assembleia de credores está marcada para 25 de Outubro. Segundo a publicidade de sentença, no dia 26 de Agosto, pelas 11h10, "foi proferida sentença de declaração de insolvência do devedor Ongoing Strategy Investments".
Ongoing foi declarada insolvente
- Data: 2016.08.30
- Fonte: Oje
- Autor: Redacção
A Ongoing Strategy Investments, liderado por Nuno Vasconcellos, detentora do Diário Económico e que chegou a deter 10% da PT, foi declarada insolvente.
6. Outras Referências
7. Ficheiros em anexo
- 2016-04-01-lista_credores_ongoing.pdf (2016-08-31 08:43:04, 76.2 KB)
- Ongoing-Estrutura_Funcional.png (2011-07-24 13:49:47, 38.3 KB)
- ongoing_maconaria.jpg (2012-01-06 10:27:05, 282.3 KB)
8. Comentários
Devido à evidente falta de qualidade dos comentários e devido ao SPAM que vamos recebendo, removemos os comentários desta página. Se tiver informações relevantes sobre os assuntos aqui discutidos, entre em contacto connosco para webmaster@tretas.org.